História da Marca

Wanna Cosmetics une beleza e tecnologia em produtos exclusivos.
Uma marca brasileira que oferece o melhor ritual de beleza com o menor impacto ambiental possível em sofisticadas linhas para o corpo e para o ambiente.

A Wanna Cosmetics, criada pela publicitária Ana Carolina Weege e pela farmacêutica Ana Paula Marcatto, aposta em design e fórmulas inovadoras para atender a mulher contemporânea brasileira. A marca foi lançada em 2013 e, depois de muita pesquisa, lançou produtos com composições de matérias-primas sustentáveis e sofisticadas, presentes nas linhas Drink Collection e Brazilian Lacework.

A preocupação maior era em trazer, além da qualidade premium, uma formulação com o menor impacto ambiental possível. A marca não utiliza parabeno, silicone, óleo mineral e produtos de origem animal, assim como evita o uso de corante na composição. A Wanna também trabalha com refil para os produtos de embalagens recarregáveis. Outro diferencial, são as bisnagas de 230ml compostas por PCR – tubo produzido com 25% de material reciclado pós-consumo. O que também contribui para o meio ambiente é a composição do esfoliante corporal. Ao contrário de muitas marcas, a Wanna não utiliza grânulos sintéticos (microesferas de polietileno) que agridem a natureza ao parar em rios e oceanos. Os esfoliantes corporais da marca são de grânulos vegetais, feitos de açúcar cristal e arroz.

O resultado são produtos inovadores e exclusivos no mercado brasileiro, com qualidade comparável ou superior às marcas importadas. O objetivo da Wanna Cosmetics é proporcionar o melhor ritual da beleza, com uma variedade de sentimentos e sensações de relaxamento, frescor, sensualidade, aconchego, sofisticação. Tudo o que a mulher contemporânea precisa e valoriza no seu dia a dia.

As linhas de produtos Wanna Cosmetics incluem cuidados com o corpo (loção corporal ultra-hidratante, esfoliante de açúcar, manteiga corporal, sabonete em barra e shower gel) e ambiente (sabonete líquido para as mãos, vela perfumada, aromatizador de ambiente e home spray).

“Apostamos em nossas próprias expectativas para atender a mulher do século XXI”, afirma Ana Carolina Weege. “Somos aficionadas por cosméticos de todo o mundo e sentíamos uma enorme carência de produtos brasileiros que suprissem nossas necessidades, equiparados ao que existe de melhor no mercado de beleza”, completa Ana Paula Marcatto Demarch.